Prime Dialog

Nossa Equipe

Helio Pereira, CEO, cofundador e cocriador do método Anna

Após quatro anos trabalhando no Vale do Silício na Califórnia como executivo na área de Business Intelligence, foi um dos pioneiros no Brasil na automação de processos de negócio com tecnologia BPMS – Business Process Management System. Tem larga experiência como executivo, consultor e empresário na área de Tecnologia da Informação. Atuou como Diretor do Supera, academia de ginástica para o cérebro. Estudou Evocative Coaching no Center for School Transformation, na Virgínia, EUA e é Analista Comportamental certificado pelo Global Coaching Community e formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Foi certificado CBPP Certified Business Process Professional pela ABPMP Association of Business Process Management Professionals (Licença 2011BR00061) em 2011 e certificado COBIT – Governança de TI em 2013. Foi professor de análise e automação de processos em cursos de pós-graduação e ministrou diversas oficinas de análise e modelagem de processos. Tem experiência com tecnologias de automação de processos e conteúdos de empresas como Oracle, IBM, BizAgi, ImageTec e Cryo Technologies. Trabalhou com inovação tecnológica e desenvolvimento de negócios nas áreas de TI, tais como desenvolvimento de aplicativos, business intelligence, data warehousing, e-procurement e nuvem de dados. Na sua trajetória profissional atuou como Diretor de Canais da M2M Digital, Diretor de Marketing e Vendas da DataHabitat Corporation na Califórnia, da Pointer do Brasil S/A, e Diretor Executivo do Centro de Tecnologia de Software para Exportação do Recife (SOFTEX/RECIFE). É membro fundador (Registro 9108760I) do Capítulo Pernambuco da ICF International Coach Federation, a maior organização mundial de coaches profissionais. Possui graduação em Filosofia pela Schreiner University, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade do Texas System (1988) e é scholar na Hatton W. Sumners Foundation, em Dallas, Texas, Estados Unidos.

Carlos Campello, CTO, designer da arquitetura tecnológica

Pós-graduado em Sistemas e Estratégias de Inovação pelo CEDEPE e Faculdade dos Guararapes (2016), possui graduação em Internet e Redes de Computadores pela Universidade Salgado de Oliveira (2008). Empresário do segmento de TIC desde 2003, lidera a equipe de inovação da Qualinfo Tecnologia. Trabalha como diretor de novos produtos e atua com desenvolvimento web, cloud computing e infraestrutura computacional, aplicativos para dispositivos móveis, computação cognitiva e blockchain. Participou do projeto Watson no Frevo, junto com o Softex Recife e a IBM, implementando três projetos piloto no Paço do Frevo, em Recife, utilizando a ferramenta de computação cognitiva e inteligência artificial IBM Watson. Coordenou diretamente projeto para certificações de qualidade de software MPS.Br Nível G e MPT.BR do Softex tendo obtido a certificação de ambas em 2013. Neste mesmo ano, participou de Missão Empresarial para o Vale do Silício, com o intuito de trocar experiências em inovação e modelagem de negócios com a Faculdade de Stanford e empresas da região. Ainda em 2013, eusouanna.com.br participou da conferência internacional IndiaSoft em Mumbai, Índia. Em 2014 submeteu à Qualinfo ao programa TI de Impacto, sendo selecionada, desenvolvido pelo MCTI e o Softex Nacional que visa, além de diversas capacitações, estruturar um plano estratégico de inovação para os próximos 5 anos.

Ney Dantas, PhD, cientista pesquisador e cocriador do método Anna

PhD – Architectural Association School Of Architecture (1998). COACH, SLAC/ICI. Pesquisador da Pós-Graduação de Design, professor do Departamento de Arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco.  Tem se concentrado na pesquisa dos processos de criação e inovação e sua influência sobre os negócios criativos. Objetos de Pesquisa atuais:

1) Design de experiência de aprendizado mediada por assistentes digitais apoiados por computação cognitiva.
2) Estudo de tecnologias de observação ilimitada na claridade natural e entendimento  dos processos de originação interdependente.

Ivys Urquiza, consultor, Google Certified Innovator, YouTube EDU Ambassador

Após mais de 20 anos em sala de aula em escolas e preparatórios para concursos de alta concorrência, juntando a experiência na condução de treinamentos com jovens educandos e a paixão por inovação e tecnologia, foi um dos precursores do ensino de Física via YouTube na internet brasileira. Em 2013, foi um dos escolhidos para o lançamento da plataforma YouTube Educação (parceria, no Brasil, entre Google e Fundação Lemann) passando a atuar, desde 2014, como um dos 4 embaixadores desta plataforma no mundo. Ainda em 2014 foi um dos educadores escolhidos para o primeiro Google Teacher Academy da América Latina, sendo um dos primeiros a receber a certificação GCT (Google Certified Teacher), posteriormente atualizada para GCI (Google Certified Innovator) no Brasil (sendo o único educador no mundo a ter o duplo reconhecimento: GCI e YT EDU Ambassador). Palestrante e conferencista desde 1999, acumula mais de 100.000 (cem mil) pessoas impactadas em eventos presenciais. Como EDUtuber (educador que utiliza o YouTube como plataforma) acumula quase 20.000.000 (vinte milhões) de aulas assistidas e tem uma rede combinada (YT, FB, IG e Telegram) de cerca de 800.000 (oitocentos mil) seguidores, números que o tornam responsável pela maior comunidade de ensino exclusivo de Física da internet brasileira. Entre 2014 e 2019 palestrou nos principais eventos de tecnologia e letramento digital do país. Merecem destaque:

– apresentação de duas palestras TEDx;

– apresentação de seis palestras no palco STEAM da Campus Party BR;

– apresentação de quinze palestras e/ou workshops na caravana AMPLIFICA;

– keynote speaker no lançamento da plataforma e-Nova (parceria entre Secretaria de Educação da Bahia e Google BR); eusouanna.com.br

– apresentação no lançamento do CNME (Centro Nacional de Mídias da Educação) proposta pelo MEC (Ministério da Educação) em 2018;

– apresentação (keynote speaker) de onze palestras do #GrowWithGoogle (evento Google de letramento digital) para profissionais de educação.

Além de diversos treinamentos para empresas como YouTube, Google, Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, Fundação Alpargatas, Secretarias como SEMED Maceió (AL), SEMED Canoas (RS), SECTi (AL) e IFPE, além de instituições de ensino básico e superior. Em 2018, como reconhecimento pelo conjunto do seu trabalho na área de educação, foi condecorado com a Comenda Jarede Viana pela Câmara de Vereadores de Maceió (AL).

Julio Cesar Galindo Borba, consultor, especialista em educação e gestão

Possui Mestrado em Neurociências e Ciências do Comportamento pela UFPE; Especializações em Distúrbios da Comunicação Humana e em Foniatria pela UNIFESP/EPM. Realizou diversos cursos adicionais de formação em educação e gestão. Assumiu a Presidência do LIDE Educação PE (Grupo de Líderes Empresariais do Setor Educacional), que tem o propósito de criar um ambiente de aproximação e colaboração entre os dirigentes, agindo através de ações pragmáticas que fortalecem e melhoram o setor e sua relação com a sociedade.

Experiência em gestão educacional e docência, desempenhando papéis nas funções de Diretoria (executiva, acadêmica, desenvolvimento, expansão e novos negócios); gerência e coordenação (pedagógica, operacional e executiva), atuando nos níveis superior, pós-graduação lato e stricto sensu e nível médio técnico, com passagens por diversos grupos, tais como:  Grupo Ser Educacional; Anhanguera – Kroton; Fael; FPS – Faculdade Pernambucana de Saúde; Estácio; UniFBV e UniFAVIP – Devry Wyden; entre outros. Sócio da H2 Soluções Educacionais, prestando assessoria à diversas instituições, no processo de implantação de novos cursos e modelos educacionais, reengenharia pedagógica, profissionalização da gestão educacional, criação de métricas e planejamentos estratégicos, assumindo responsabilidades na implantação e normatização no papel de Procurador Institucional, Assessor da direção e Conselheiro de gestão. Atua no desenvolvimento de tecnologias que caminhem de mãos dadas no fortalecimento da tríade escola-professor-aluno, de forma a aproximar pessoas, melhorar a rentabilidade financeira e desburocratizar a gestão. Participação em diversos debates sobre temas ligados ao setor educacional brasileiro e mundial e os modelos de aprendizagens nas diversas interfaces. Co-fundador do Meeting Educacional Marketing e Finanças, com debates ligados a educação. Docente convidado de pós-graduações, nas áreas de educação e saúde. Comentarista da Rádio CBN Recife sobre educação.

Mariana Vasconcelos, analista e redatora de diálogos da plataforma PrimeDialog

Graduanda no curso de Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco; co-fundadora e diretora de Recursos Humanos da ONG estudantil Enactus UFPE; Estagiária no Centro de Referência para o Cuidado de Crianças, Adolescentes e seus familiares em situação de violência – CERCCA; Estagiária no Centro de desenvolvimento Infantil – CDI; Estagiária no contraturno escolar Brincare. Almeja, através de soluções criativas e lúdicas, auxiliar as pessoas a lidarem com a complexidade relacional do mundo contemporâneo, atrelado a isso, busca atrair as pessoas para a reflexão e conexão com o cotidiano e com as estruturas relacionais.

Isabela Lins, psicóloga, analista e redatora de diálogos da plataforma PrimeDialog

Psicóloga pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP); foi estagiária na Clínica Manoel de Freitas Limeira; Co-autora do livro “Era uma vez um patinho feio que virou cisne: desmistificando o papel do Psicólogo Escolar”; Voluntária no Projeto de Prevenção ao Suicídio; Co-organizadora e Palestrante do evento “Psicologia Escolar: identificando e superando barreiras”; Co-organizadora da oficina de “Motivação e Comprometimento no Trabalho” com jovens aprendizes; Palestrante no “II Simpósio de Psicologia da UNICAP: Atualidades em Psicologia”; Congressista no “XIV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional”. Amante da arte, da pesquisa e dos conhecimentos psicológico, sociológico e filosófico, objetiva através da prática profissional promover a democratização do conhecimento e a conscientização das realidades subjetivas e compartilhadas.